O que faz bem para as pessoas, faz bem para os negócios
A palestra da Semana da Diversidade e Inclusão da AeC discutiu os impactos da diversidade na produtividade das empresas
A Diversidade faz bem para os negócios. Essa afirmação se torna cada vez mais verdadeira no mercado e na sociedade e este foi o tema da palestra no 2º dia da Semana da Diversidade e Inclusão da AeC.
Apresentada pela diretora adjunta do Instituto Ethos, Ana Lucia Melo, a palestra transmitida ao vivo pelo canal oficial da AeC no Youtube, trouxe dados importantes sobre os impactos da promoção da diversidade na produtividade das empresas, além de um grande panorama das opiniões das organizações sobre o tema.
Em um estudo promovido anualmente pelo Instituto Ethos que ouviu empresas dos mais diversos setores da economia, 84% das companhias relacionam a diversidade ao aumento da produtividade.
Entre as principais metas e preocupações, a equidade de gênero lidera como o principal tema. Em 2019, 59% das empresas do estudo já haviam estipulado metas para igualar o número de homens e mulheres nos cargos de gestão. Em 2020, este percentual subiu para 68%.
As metas para promoção de equidade racial e de inclusão de pessoas com deficiência ocupam o segundo e terceiro lugar neste ranking, respectivamente.
Parceria com o Instituo Ethos
Parceiro da AeC desde 2017, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.